Expressão Musical

 


A Expressão Musical desenvolve a sensibilidade auditiva, o gosto pela música, reconhecimento de sons e conhecimento de diversos instrumentos musicais.

Expressão Dramática

 


A Expressão Dramática permite à criança tomar consciência do seu próprio corpo e dominar a linguagem corporal. Estimula a criança para que expresse livremente os seus sentimentos, desejos e tensões interiores. Ajuda-a, também, a criar-se no imaginário.

Expressão Plástica

 


A Expressão Plástica conduz ao desenvolvimento da motricidade fina na criança, à imaginação e à criatividade. A criança experiencia diferentes técnicas e atividades, que permitem desenvolver e dar livre iniciativa à criança, na "arte" de representar e comunicar o que lhe vai na mente.

Educação Física

 


A Educação Física é a atividade mais apropriada para o conhecimento do corpo e seu domínio, desenvolvendo por isso toda a sua coordenação motora, organização do esquema corporal e orientação espaço-temporal.

Judo

 


O Judo ajuda no desenvolvimento da coordenação motora, conhecimento do corpo, utilização do peso corporal e fundamentalmente num auto controlo e respeito pelos outros.

Natação

 


A natação baseia-se fundamentalmente em criar autonomia nas crianças, no meio aquático, desenvolvendo para isso uma noção corporal e um controlo respiratório no mesmo.

Ballet / Dança Criativa

 


A Dança promove o desenvolvimento harmonioso do corpo em função da cadência musical, assim como a transmissão de sensações através do movimento e a realização de coreografias.

Inglês

 


A introdução ao Inglês no Pré-Escolar baseia-se em atividades lúdicas, divertidas e dinâmicas. As crianças desenvolvem as suas capacidades de comunicação e expressão, através da música e movimento, leitura de contos e lendas, e muitos jogos divertidos, de forma a desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças.

Filosofia para crianças

 


Na atividade de Filosofia para Crianças, desenvolvemos na criança a capacidade de pensar. Visa desenvolver o raciocínio, o pensamento em geral e a capacidade de verbalização do pensamento. Esta atividade é desenvolvida através da criação do diálogo e da dinâmica de pergunta-resposta, assente na reflexão das crianças.